quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Princípios e premissas

PRINCÍPIOS:

PILARES DA EDUCAÇÃO: (CONHECER, FAZER, CONVIVER, SER).
Através do desenvolvimento das suas competências.


EDUCAÇÃO INTERDIMENSIONAL:
A consideração de outras dimensões que não apenas a cognitiva.


PEDAGOGIA DA PRESENÇA:
Sendo referência de toda a ação pedagógica.


PROTAGONISMO JUVENIL:
Jovem autônomo, solidário e competente.



 PREMISSAS:


PROTAGONISMO JUVENIL:
Promove o protagonismo juvenil, ajudando a formar pessoas autônomas, solidárias e competentes e sendo protagonista também de sua própria atuação.


FORMAÇÃO CONTINUADA:
Domínio do conhecimento e contextualização; Domínio de sua área de conhecimento, sendo capaz de comunicá-la e contextualizá-la, relacionando-a com a realidade do aluno, á pratica, ás disciplinas de Base Nacional Comum, á parte diversificada, as atividades complementares e aos Projetos de vida.


CORRESPONSABILIDADE:
Relacionamento e corresponsabilidade;
Desenvolve  relacionamentos positivos com alunos, professores, funcionários, direção, pais e responsáveis e atua de forma corresponsável tendo em vista o desenvolvimento dos alunos e profissionais da escola.


EXCELÊNCIA EM GESTÃO:
Comprometimento com o processo e Resultado; Demonstra determinação para planejar, executar e rever ações, de forma a atingir os resultados planejados.
Disposição ao autodesenvolvimento contínuo; Busca contínua da aprendizagem e do desenvolvimento como pessoa e profissional, apresentado predisposição para reavaliar suas práticas, tecnologias, ferramentas e formas de pensar.


REPLICABILIDADE:
Solução e Criatividade; Tem visão crítica e foca em solucionar os problemas que identifica, criando caminhos alternativos sempre que necessário.

Difusão e Multiplicação: Difundi e compartilha boas práticas, considerando a própria atividade como parte integrante de uma rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publique apenas comentários construtivos para a escola

Postagem em destaque