ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR DE SALA OU AMBIENTE DE LEITURA
(RESOLUÇÃO
SE 69/2012)
- Elaborar, anualmente, o seu programa de ação com os
objetivos, metas e resultados de aprendizagem a serem atingidos;
- Organizar, planejar e executar sua tarefa institucional de
forma colaborativa visando ao cumprimento do plano de ação estabelecido;
- Incentivar e apoiar as atividades de protagonismo e
empreendedorismo juvenis;
- Realizar, obrigatoriamente, a totalidade das horas de trabalho
pedagógico coletivo e individual, no recinto da escola;
- Participar das reuniões de trabalho pedagógico coletivo
realizadas na escola, a fim de promover sua própria integração e articulação
com as atividades dos demais professores em sala de aula;
- Participar das orientações técnico-pedagógicas relativas á
sua atuação na escola e de cursos de formação continuada;
- Atuar em atividades de tutoria aos alunos, de acordo com o
plano de ação da Escola e com projetos de vida dos alunos;
- Propor indicadores que possibilitem á equipe escolar avaliar
o impacto das atividades desenvolvidas na Sala / Ambiente de Leitura nos
resultados da aprendizagem, no âmbito escolar;
- Acompanhar, avaliar e sistematizar as práticas educacionais,
estudos e pesquisas, no âmbito da sala/Ambiente de Leitura;
- Atuar em atividades de orientação e apoio aos alunos,para
utilização de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação nas áreas de
pesquisa e produção de materiais em mídias digitais;
- Subsidiar e orientar programas de preservação e organização
da memória da escola e da história local, articulados com o plano de ação da
escola e com os programas de ação dos docentes;
- Incentivar a visitação participativa dos professores da
escola á Sala/Ambiente de Leitura, para utilização em atividades pedagógicas;
- Promover e executar ações inovadoras, que incentivem a
leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos;
- Coordenar, executar e supervisionar o funcionamento regular
da Sala/Ambiente de Leitura, cuidando da organização e do controle patrimonial
do acervo e das instalações;
- Organizar, na escola, ambientes de leitura alternativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Publique apenas comentários construtivos para a escola